A TRAMA

UM ACIDENTE PODE GERAR MUITOS CONFLITOS
O ESPETÁCULO
  O espetáculo conta a história de Fernanda, uma grande apresentadora de TV que, após atropelar Zé das Covas e não socorrê-lo, acaba por assinar sua sentença de fracasso. Enquanto Fernanda perde todo o seu dinheiro e prestígio, o coveiro Zé acaba ganhando um programa de TV e se tornando um grande milionário. Mas após o acidente, muitas emoções vão rolar. Agora, a ex-apresentadora Fernanda quer reaver todo o seu poder e, para isso, será capaz de fazer as piores tramoias. 
  O foco da história são as mudanças humanos, baseados no personagem Zé das Covas, que após ganhar fama e dinheiro, vai investir fortemente em sua vida, deixando de lado suas raízes de fato: simples e amigo. Também vemos na protagonista Fernanda, uma mulher que construiu um império e se vê perdendo tudo para o seu pior inimigo e sendo humilhada na frente de todos. Fernanda vive uma dádiva com que faz com se pergunte: "Realmente, vale tudo para conseguir o que quero?". 
   Esse sentimento é latente em toda a história desde o primeiro capítulo da trama, quando Fernanda atropela sem querer Zé das Covas, seu futuro pior-inimigo. Após fugir sem prestar socorro, Fernanda corre para seu programa de TV, onde é humilhada pelo homem que atropelara a instantes, o que irá mudar sua vida de uma vez por todas. 
  Zé das Covas é um homem simples, sem muitos objetivos de vida senão criar a família e botar comida na mesa. Trabalha de sol a sol como coveiro até o dia onde encontra um vivo deitado no caixão que estava prestes a enterrar. Podemos ter noção do acontecimento por meio do relato do próprio:
"Já tinha trabalhado bastante naquele dia, o sol estava de matar
tinha um morto para enterrar e já estava bem atrasado
pelas vestimentas o morto era pobre e sem família, um coitado mal-amado. 
Fui tratando logo de abrir um buraco no local mais escuro do cemitério
e deixei o morto sozinho. Quando voltei para buscar, 
me assustei. O morto respirava ao ponto de 
sair fumaça por sua boca. Tratei logo de 
avisar as autoridades. Esse morto
mudou minha vida!"
O achado lhe trouxe uma fama poderosa. Fez entrevista no rádio, pro jornal, virou assunto na internet e logo chegou os encantos da televisão para ele. E justamente quem iria entrevistá-lo, era Fernanda Serra. Naquela manhã, Zé havia acordado cedinho, o sol nem aparecera ainda e colocou as piores roupas - como a emissora havia ordenado - e saiu em direção ao cemitério, onde seria a entrevista em questão. Zé das Covas medo não tinha, mas tinha sono. Antes da entrevista, teria que enterrar mais um morto. Saiu sonolento atrás daquele funeral. Ficou bem atrás do ensejo. Mas quando menos esperava, aquela luz veio em direção ao coveiro e... poft!
                                                                                                                                                                    ______________
17 ANOS ULTRAPASSADA
  E quando viu, Fernanda Serra já havia atropelado o pobre coveiro, que se apresentava caído no chão com alguns ferimentos sérios no corpo. Não tão sério, mas pelo escândalo que Zé das Covas fez, presumia-se que suas tripas voaram para fora do rapaz. Fernanda estava falando no celular e por sorte, Zé não havia visto o feito dela. Zé se levantou quase imediatamente e repreendeu a apresentadora sem mesmo perceber que aquela era a dona do horário da tarde da TV brasileira. Naquele dia, Fernanda iria ao ar logo pela manha, devido à exibição de um jogo. Zé armou um grande barraco, mas nenhum cidadão comum viu o show que o coveiro deu. Menos mal para Fernanda Serra, mas pelo menos por enquanto, pois o maior barraco veio logo depois.
  Após chegar atrasada ao próprio programa devido ao acidente com Zé das Covas, Fernanda começou o programa como sempre, de forma não muito divertida, monótona demais, porquê afinal, seu programa já estava no ar há pelo menos 17 anos. O programa estava mais atrasado que tartaruga gorda em tempo de desova. Mal ela imaginava que naquele mesmo dia, ela perderia fama, prestígio e muito dinheiro. Nos destaques do programa daquele dia, um coveiro seria entrevistado após achar um morto vivo jogado dentro de um túmulo - e quem mais seria? O espanto de Fernanda Serra foi o maior de todos de sua vida após ver o homem que tinha recém atropelado aparecer no telão de seu programa de TV. Fernanda foi desbancada ao vivo, perdendo em todos os aspectos, sua vida de glamour.
    A única coisa a se fazer era se lamentar, com o sorriso destruído pelo coveiro, deu-se uma tristeza em seu rosto e em seu interior. Fim da linha para Fernanda Serra. #Será?
_________________________________________________________________________________
UM FORA DO MARIDO
   José de Calixto sempre foi um grande empresário de vários ramos. No meio de sua carreira de conceituado empresário se apaixonou e casou-se com Fernanda Serra, com que mantém um casamento aparentemente de fachada. Calixto é bem mais velho de Fernanda e talvez isso fez com que ela procurasse um amante. Escolheu logo o seu padrinho, que confiou em sua carreira como apresentadora: Naldo. Calixto não aprova a ideia da mulher não trabalhar e acaba fazendo uma proposta para fernanda Serra: "Se conseguir o programa de volta, o casamento continuará, se não...". Fernanda entra em desespero, tendo que fazer as piores atrocidades para continuar casada com Calixto. Mas há problemas, Fernanda estava 17 anos atrasada com seu programa e nunca conseguiria reaver o que perdeu. O jeito foi recorrer ao diretor Adalberto, que nega e diz que outro apresentador irá entrar em seu lugar. Fernanda bem se lembra quando descobriu que o programa que iria lhe substituir era o deu seu pior inimigo: Zé das Covas, taxado como um autor popular.